Parcerias
Um dos seus objetivos do projeto EPOCA é analisar a tendência da prevalência de obesidade e fatores associados em escolares de 7 a 14 anos do município de Florianópolis, SC, a partir da comparação de dados obtidos nos anos de 2002, 2007 e 2012.
Portanto, o EPOCA dá continuidade à pesquisa “Sobrepeso e obesidade e sua relação com o estilo de vida em escolares de 7 a 10 anos no Município de Florianópolis, SC”, realizada no ano de 2002, e à pesquisa “Estado nutricional de escolares de sete a quatorze anos do município de Florianópolis: evolução da composição corporal, tendência e prevalência de sobrepeso, obesidade e baixo peso”, realizada no ano de 2007.
A pesquisa de 2002 teve apoio financeiro da FAPESC, do CNPq, da Prefeitura Municipal de Florianópolis e do FUNPESQUISA da UFSC. Foi desenvolvida a partir de parcerias estabelecidas entre o Departamento de Nutrição da UFSC, a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina e as Secretarias Municipais da Educação e da Saúde de Florianópolis.
A pesquisa de 2007 teve apoio financeiro do CNPq, sendo desenvolvida a partir de parcerias estabelecidas entre o Departamento de Nutrição da UFSC, a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina e as Secretarias Municipais da Educação e da Saúde de Florianópolis.
O Projeto EPOCA, 2012, tem apoio financeiro do CNPq, sendo desenvolvido partir de parcerias estabelecidas entre o Departamento de Nutrição da UFSC, a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (Diretoria de Apoio ao Estudante e Gerência de Alimentação Escolar) e a Secretaria Municipal da Educação e de Florianópolis (Gerência de Formação Permanente e Departamento de Alimentação Escolar).
Em 2018 e 2019, o EPOCA passou a ter apoio financeiro da FAPESC, tendo parcerias entre os departamentos de Nutrição, Educação Física, Fonoaudiologia, Saúde Coletiva e Informática/Estatística e apoio da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (Diretoria de Apoio ao Estudante e Gerência de Alimentação Escolar) e da Secretaria Municipal da Educação e de Florianópolis (Gerência de Formação Permanente e Departamento de Alimentação Escolar).